Ehecatl
A "mitologia" termo carregado de conotações religiosas de um ponto de vista ocidental, não é muito apropriado para o sistema mesoamericano, que foi baseado no naturalismo religioso. Como todos os povos, antigos americanos se sentiu obrigado a explicar fenômenos importantes que ocorrem em seu ambiente, começando com as suas origens eo seu lugar no universo. Eles inventaram histórias de seu universo para ajudar a determinar o que era importante.
Ninguém sabe exatamente quantos deuses cultuados pelos astecas, um povo muito religioso, que se instalaram em Tenochtitlan na actual área do México. Além de seus próprios deuses, os astecas aprovou todos os deuses dos povos conquistados. Para alguns eventos, havia muitos deuses, cujas atribuições, como estamos ainda muito mal compreendido.
Esses deuses monstruosos inumeráveis em sua representação, grandes amantes do sangue, a sensibilidade e fé, confrontaram dos conquistadores que lutaram arduamente para destruir e queimar todos os vestígios do passado pré-colombiano. Por si só arcebispo Juan de Zumárraga queimados ou destruídos e dezenas de milhares de obras de arte e Codex preciosas.
Religião penetrou quase todos os aspectos da cosmologia vida mesoamericano e era inseparável de conceitos religiosos. Desde o início do período, os participantes adquiriram um forte significado religioso, o simbolismo ritual manifestado através da arte e arquitetura. As primeiras expressões físicas das práticas religiosas entre os olmecas apareceram no centro-sul da costa do golfo e, em seguida, pouco depois, no planalto central e do sul. Havia centros cerimoniais a arquitetura elaborada, todos os tipos de figuras e símbolos em cerâmica e pedra estelas gravadas. Não sabemos com precisão a natureza da religião praticada nesses cerimoniais início de gravidez, mas é identificado numerosas divindades.
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